Treinamento da semana de 4 a 10/11 e ladeiras

Comrades ainda está BEM distante, o que significa que treinar de maneira muito intensa pode gerar resultado inverso ao desejado. O plano, então, é apenas trabalhar uma manutenção leve, incluindo ritmos mais puxados às terças (para não desacostumar as pernas), corridas leves às quintas, longões aos sábados e regenerativos aos domingos.

Bem menos do que fiz para a última maratona que participei, a de Chicago (no começo de outubro desse ano) e menos ainda do que no treino para a Two Oceans, de 56km, que aconteceu em março/ 2013 lá na cidade do Cabo.

A única diferença é que procurarei inserir ladeiras no máximo possível de treinos. De forma geral, há três regiões boas para isso aqui em Sampa:

1) Subida da Ministro Rocha Azevedo, no bairro dos Jardins: É ULTRA puxada, possivelmente a mais íngreme de todas e que faz qualquer um desejar voltar a ser sedentário;

2) Região de Perdizes/ Pacaembu: Nos arredores da PUC e do estádio, ladeiras não faltam. Como sou péssimo de localização e os quarteirões por lá são meio confusos, me perco quase sempre. Nesse caso, se perder significa encarar mais e mais ladeiras – o que é bom.

3) Subida do Matão ou Biologia, na USP: Uma ladeira íngreme (mas menos que o que se encontra nas duas primeiras) e com cerca de 1km (mais ou menos) de comprimento.

Neste sábado devo encarar a USP ou a região de Perdizes, ainda a definir, e na semana que vem começo a inserir a Ministro nos treinos do meio da semana.

Gerei um PDF cheio de detalhes a partir do MiCoach com a programação da semana, aliás. Para baixar, clique no link ou na imagem abaixo:

Planilha de Treino de 4 a 10/11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s