Tudo é treino – se não do corpo, com certeza da mente

Acordar super cedo para correr um 10k em uma quinta que seguiu uma semana super puxada, marcada por altos níveis de estresse no trabalho e viagens durante a madrugada não é um desafio para o corpo. É para a mente.

E isso faz parte de um treinamento para Comrades – forçar a mente a passar por situações de extremo cansaço, falta de sono e mesmo dor física (desde que não seja indicativa de alguma lesão) é importantíssimo para se conseguir suportar 9 a 10 horas de corrida por morros e sob o calor africano.

Quando o treino da mente está ainda alinhado com a programação original da planilha, então, isso fica ainda mais fundamental.

Semana passada vi uma matéria na edição de outubro da Runners South Africa apontando justamente que uma mente bem treinada consegue aumentar a performance em até 23%! Aliás, recomendo essa matéria a todos (link aqui ou na imagem abaixo, extraída da própria reportagem).

20131031-084606.jpg

E esse é o ponto legal: uma meta como Comrades faz com que cada detalhe da vida possa ser encarada como treinamento, seja físico ou mental.

Tudo lindo. Só que hoje eu não consegui levantar da cama por nada :-/

Os 10k ficam para o final de tarde lá no Ibira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s