Treino de hoje: percurso com ladeiras por Sampa

Já cheguei a mencionar antes que inserir ladeiras durante os treinamentos – principalmente os longões – é fundamental na preparação para Comrades e seu percurso altamente acidentado (praticamente sem planos).

A questão, ao menos para quem mora em Sampa, é onde. Das três opções que costumo fazer – USP (na subida do Matão), Ministro Rocha Azevedo (em direção à Paulista) e Perdizes/ Pacambu, essa últim é a que apresenta maior “desafio”. E foi a que escolhi para o dia.

O longão de hoje foi mais curto que o normal, com pouco menos de 17km, mas tão intenso que valeu muito a pena. Daqui para a frente, vou começar a inserir mais algumas voltas ou descobrir outros cantos por Perdizes para rodar, ampliando o percurso para 20 ou 30km (mais para o final de dezembro ou janeiro).

De qualquer forma, fica a dica para quem estiver buscando morros interessantes no coração da cidade. A rota, em linhas gerais, foi:

1) Meu ponto de partida foi meio plano, entre a Bela Cintra e a Tietê, descendo até a Oscar Freire e virando à direita para cruzar a Rebouças. Segui até um declive mais intenso entre a Dr. Arnaldo e a Av. Sumaré

2) De lá, uma reta só até um parque novo depois da Av. Francisco Matarazzo, o Jardim das Perdizes. É um parque pequeno que vale a voltinha.

3) Saindo de lá, fiz o retorno até a Francisco Matarazzo mas, ao invés de cruzá-la, virei à esquerda pela Avenida. Dá para entrar no Parque da Água Branca, que também tem terreno acidentado, e permite prolongar o percurso com algumas voltas bem aproveitadas.

4) De lá foi seguir reto e virar à direita na Cardoso de Almeida. E ir em frente, passando por ladeiras e mais ladeiras, cruzando a Dr. Arnaldo e descendo tudo até a Henrique Schaumann.

5) Na Henrique Schaumann, virei à esquerda, cruzei a Rebouças, segui pela Av. Brasil e subi novamente até o ponto de partida.

Mapa de percurso e perfil altimétrico abaixo, atestando um sábado muito bem aproveitado!

Perfil altimétrico do percurso

 

Mapa do percurso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s