Matéria e planilha da Contra Relógio para Comrades

Montar a sua própria planilha não é fácil – principalmente quando se trata de uma distância pouco convencional como uma ultra de 89-90km. Além do conhecimento do próprio corpo e de saber “se forçar” da forma correta, evitando ficar muito aquém ou além dos próprios limites físicos, há a questão da busca pelo referencial, por informações de treinamentos de outras pessoas que já passaram pela prova.

Nesse sentido, o próprio site da Comrades ajuda com planilhas para quem busca os diferentes tipos de medalha (incluindo níveis que variam de novatos que nunca fizeram uma maratona até os ultra experientes).

Mas encontrei uma planilha feita por Tomáz Lourenço, editor da que considero a melhor revista brasileira de corrida (Contra Relógio), junto com uma matéria bem esclarecedora. Recomendo a todos que vejam a matéria clicando aqui. A planilha dele, em si, não é muito a minha cara por envolver musculação (algo que realmente odeio) – mas referência nunca faz mal! Veja abaixo:

Planilha de Treino da Comrades

Vale uma observação: essa planilha foi para o percurso de 2009 (e, portanto, de subida, diferente do de 2014). No entanto, o próprio Tomaz disse que usou a mesma planilha quando fez a edição down-hill.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: