Entrevista de Adriano Bastos sobre sua preparação para Comrades

No ano de 2013, o corredor de elite brasileiro Adriano Bastos (famoso por vencer algo como 8 VEZES a Maratona da Disney) decidiu partir para a Comrades.

Currículo ele tinha – mas até que ponto dominar uma maratona absolutamente plana poderia garantir sucesso em uma ultra completamente acidentada? Na prática, Adriano Bastos acabou não conseguindo ficar entre os top 10 – mas chegou dentro dos top 100 (e 95º lugar) com o tempo de 6hs52min. À época, ele declarou ter sido, de longe, o maior desafio que enfrentou, e se desculpou com a torcida pelo resultado.

Sob a ótica de um corredor amador (a minha), Adriano foi no mínimo corajoso ao encarar uma ultra assim, de uma hora para outra, buscando resultados que fugissem totalmente de sua zona de conforto. Pode não ter subido ao podium, mas certamente ganhou a experiência necessária para lutar por isso no futuro.

O programa Fôlego fez uma matéria sobre ele quando ainda estava se preparando e, ressaltando-se que se trata de um treinamento de atleta de elite (diferente do que amadores devem fazer), vale conferir:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: