USP com subida do Matão

Já falei antes sobre duas outras rotas com subidas importantes que estou usando na preparação para Comrades – na região de Perdizes/ Pacaembu e na Al. Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins.

A terceira rota foi a que usei hoje, saindo de casa diretamente em direção à USP. O caminho até lá é relativamente plano, exceto pela descida até a Marginal e pelo cruzamento da ponte da Rebouças/ Eusébio Matoso. Em mais alguns quilômetros, já chegava à USP.

O melhor desse percurso é a universidade em si: aos sábados, suas ruas ficam lotadas de corredores e ciclistas e um clima de esporte extremamente vivo. Em manhãs de sol, cruzar ruas que alternam entre uma iluminação meio dourada e um verde forte das árvores dá um impulso extra à endorfina que, a essa altura, já salta pelas veias.

Até que se chega à subida da Biologia (também chamada de subida do Matão). Até o topo dá aproximadamente 1km com elevação de cerca de 100 metros. Não é tão íngreme quanto a Ministro, mas o segredo lá é ir no gás, buscando não desacelerar para treinar a sincronia entre pernas e pulmão. E uma coisa posso garantir: CANSA!

Mas é aquele cansaço bem vindo pois, em minutos, se chega ao topo e a uma descida deslumbrante por uma rotatória bem grande que abre caminho para a saída da universidade.

Aí é o caminho de volta até em casa, com a subida final da Bela Cintra encerrando um dia de 23km bem rodados e com aquela sensação perfeita de missão cumprida.

Hora de tomar um banho, trocar de roupa e “começar o dia” 🙂

Abaixo, percurso e mapa altimétrico:

Percurso USP

PErfil altimétrico do percurso da USP com subida do Matão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: