Post de corredor brasileiro narrando sua aventura em Comrades

Se tem uma coisa que parece comum em Comrades é o fanatismo que ela exerce em quem passa pela prova. De corredores normais a ícones do esporte com Bart Yasso, da Runner’s World americana, todos os que passaram pelos mais de 80 km sul africanos são unânimes em dizer que foi a melhor prova de suas vidas.

Um desses corredores é Dionísio Silvestre, brasileiro e dono do blog “Correr é pura paixão“. Experiente na prova, ele deve correr a edição de 2014 e faz inclusive uma contagem diária dos brasileiros inscritos (veja aqui).

Em seu blog, localizei um post que conta um pouco de sua aventura pelo percurso de descida em 2012 que vale a pena conferir (clicando aqui ou na imagem abaixo).

Correr é pura paixão

 

Esse com certeza será um blog que acompanharei daqui no cotidiano de preparação para Comrades!

2 comentários em “Post de corredor brasileiro narrando sua aventura em Comrades

Adicione o seu

  1. Ricardo,

    De fato, a Comrades exerce um fascínio indescritível sobre os atletas. Não tenho dúvidas que foi a melhor prova que corri até hoje. A prova parece ter alma própria, daí o fanatismo sem igual dos corredores. Hoje, temos companheiros muito experientes na prova. Se a memória não falhar, André Arruda se tornará o segundo Brasileiro “Green Number” em 2014. Depois das Comrades de 2012 e 2013, escrever sobre a prova tornou-se um grande desafio, pois penso que: apesar dos vários posts sobre a corrida da África do Sul, ainda não consegui traduzir em palavras a grandiosidade do evento. Ultra abraço e bons treinos!!!

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    1. Pois é Dionísio. Quanto mais pesquiso sobre a prova, mais vejo depoimentos do gênero. Aparentemente, é uma prova que não pode ser traduzida nem por imagens e nem por textos. Talvez seja isso mesmo que gere o fascínio…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: