Relatório de treinamentos até 01/12: sinais de overtraining no ar

Os gráficos dessa semana mostram algo que senti no dia a dia: cansaço. Diminuí o pace médio, tive que cortar caminho no longão de ontem e deixar cair a rodagem planejada e passei menos tempo na rua do que “deveria”. 

Com a fadiga acumulada pelo excesso de trabalho no final de ano e por duas corridas pesadas consecutivas, o corpo começou a mostrar aqueles típicos sinais iniciais de overtraining (mesmo considerando que a quilometragem em si está em um patamar confortável em relação ao meu histórico). Está na hora de ouvi-lo.

Como a semana que vem será tão pesada quanto a última, provavelmente cortarei um dia de treino e diminuirei a rodagem nessa semana para sub 50K, dando uma pequena folga para o corpo e viabilizando uma recuperação mais forte na semana seguinte. Recuperação de overtraining costuma ser rápida, desde que iniciada logo depois dos sinais se tornarem perceptíveis –  é nisso que estou mirando agora. Afinal, tenho ainda um loooooooongo caminho pela frente até primeiro de junho!! 

Vamos ao histórico: 

Gráficos de treinamento até 01/12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: