Prof. Tim Noakes no TED: A mente determinando os resultados

Desde que participei da minha primeira corrida – uma de 2 milhas da Mizuno, em 2011 – a força da mente em uma atividade física passou a ser uma das coisas que mais me deixa entusiasmado.

Afinal, eu mal conseguia correr 5o0 metros nos treinos. No entanto, embalado pelo clima de uma prova que participava pela primeira vez na vida, com centenas de pessoas vestidas para a guerra, relógios apitando e quilômetros marcados, uma espécie de “vento divino” apareceu e fez as minhas pernas correrem por quase todo o percurso.

O tempo passou, ganhei mais condicionamento, as distâncias aumentaram, mas a mente seguiu acompanhando. Dia desses me deparei com um vídeo do Professor Tim Noakes, um dos mais celebrados cientistas do esporte na África do Sul, falando precisamente sobre isso. Me lembrei desse vídeo hoje, resgatei e segue abaixo. Como tantos conteúdos interessantes sobre corrida na Web, ele está só em inglês. Para quem entender, somando ainda o sotaque sulafricano, vale muito a pena conferir. A primeira análise que ele faz, comparando os dois primeiros atletas a quebrarem a barreira de 4 minutos por milha, é por si só impressionante.


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: