Relatório de treinamentos até 08/12: joelho melhorando, fadiga inexistente

No final da semana passada, estava com alguns sinais chatos de overtraining gerados mais pelo cansaço no trabalho do que pelos treinos. Para evitar o pior, desacelerei o ritmo e cortei uma corrida nessa semana, fazendo apenas 3 nos últimos 7 dias.

Para piorar, dei uma pancada no joelho no final de semana passado que deixou uma dor bem na parte superior da patela. No longão de ontem ela se fazia bem presente quando puxava o ritmo, diminuindo ou mesmo desaparecendo quando a velocidade caía.

Bom… parece que a fase ruim começa a dar sinais de estar passando.

Hoje acordei com uma dor pequena, mas fixam no mesmo ponto do joelho. Decidi correr mesmo assim, fazendo o regenerativo para fechar uma quilometragem mínima. Surpreendentemente, valeu a pena.

Fiz questão de correr a um ritmo lento, quase trotando, durante quase todo o percurso de 12K. A dor foi cedendo até praticamente desaparecer, ficando apenas como uma espécie de lembrança física. Cheguei a acelerar um pouco em uma reta e tudo ficou igual. Por precaução, diminuí e administrei algo na casa dos 6’30” até chegar em casa.

A fadiga já sumiu por completo e a motivação, que nunca chegou a desaparecer, está mais forte. Acredito estar encerrando a semana com o fantasma desse overtraining fora de época bem afastado e com o joelho a caminho de uma cura. Para evitar recaídas, farei um planejamento conservador para a semana que vem, possivelmente cortando a tempo run ou qualquer ritmo mais puxado. De toda forma, amanhã é dia de descanso, o que sempre faz bem nessa época.

Vamos aos gráficos:

Gráficos de evolução até 08/12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: