Provas que podem servir de treino em 2014?

Tirar esses três dias completamente off certamente estão fazendo bem. Talvez menos pelo descanso físico em si, mas sim pela dificuldade que seria treinar em meio ao caos dessa última semana realmente útil do ano.

Hoje, noite de quarta, tudo parece começar a se acalmar. E, enquanto olhava para o par de tênis pronto para voltar às ruas amanhã, me peguei pensando sobre provas treino no ano que vem.

Afinal, uma coisa é treinar seguindo ma planilha e metas próprias, cruzando parques, USP, bairros; outra é realmente participar de alguma prova organizada, com postos de abastecimento e nenhum semáforo vermelho no caminho.

Para maratonas, qualquer meia serve de treino. Mas e ultras? Olhando o calendário brasileiro do primeiro semestre, parece não haver nenhuma prova longa o suficiente para testar as pernas em condições mais parecidas com as de Comrades.

Se alguém souber de alguma e puder dar uma valiosa dica, ficarei muito agradecido! Por hora, a única prova que achei interessante foi a Volta ao Cristo, em Poços de Caldas (MG). No total, o percurso é pequeno (16K), mas tem uma altimetria que pode ser bem interessante (veja abaixo). Bom… na falta de opções melhores, acabei de fazer a inscrição. Espero que seja uma boa prova!

Altimetria da Volta ao Cristo

De resto, a não ser que alguém recomende algo que não tenha achado, acredito que terei que me virar mesmo pelos asfaltos locais!

Anúncios

4 comentários sobre “Provas que podem servir de treino em 2014?

  1. No primeiro semestre temos a Ultra do Rio grande que são 50k!
    Irei fazer a volta a Ilha de Floripa em Dupla, 70k cada com preparação em Abril!
    Em Maio, tem a Indomit, da bombinhas Runner, com diversas distâncias: 10,21,50,65,80 e 100k! Irei fazer de 65, apenas como ultimo longo!! Espero ter ajudado!!!

  2. Em 2013, utilizei como treino a prova da Supermaratona de Rio Grande – 50 Km, que foi realizada no mês de março. É uma boa prova, muito bem organizada e que valoriza muito os atletas, pois todas os dez primeiros colocados das categorias são premiados com troféus e os três primeiros financeiramente. Só há um aspecto a ser considerado: “a prova é totalmente plana, sendo os últimos 7 Km, percorridos em areia de praia. Ultra abraço,

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s