Se puder, faça a Two Oceans como treino para a Comrades

A África do Sul tem duas corridas icônicas: a Comrades, considerada rainha das ultras com seu percurso que varia de 87 a 89K dependendo do ano, e a Two Oceans, na belíssima Cidade do Cabo, de 56K.

Originalmente, a Two Oceans nasceu como uma prova treino para a Comrades: ela acontece sempre na Páscoa (e, portanto, alguns dias antes), é um pouco menor e passa pelo percurso mais inacreditavelmente lindo do mundo.

Tive a oportunidade de correr a Two Oceans em março deste ano e, apesar dos ventos de 50km/hora no topo de Chapman’s Peak, foi das experiências mais memoráveis que já tive.

Lá, claro, os sulafricanos realmente usam o percurso como treino para Comrades – mas a corrida tem uma alma própria e tem atraído cada vez mais estrangeiros.

Fazer duas viagens para um outro continente em um espaço de poucos meses pode sair bem caro, mas aconselho a quem puder/ quiser. Para saber mais, vale ver o vídeo da campanha para 2014 (abaixo) e acessar o site clicando aqui ou indo ao link http://www.twooceansmarathon.org.za

 

2 comentários em “Se puder, faça a Two Oceans como treino para a Comrades

Adicione o seu

    1. Alex, que é caro é mesmo… Mas poucos países no mundo são mais incríveis do que a Africa do Sul. O povo é sensacional, as paisagens são ímpares, a comida é incrível… enfim, é um dos países mais inesquecíveis do mundo. E a Two Oceans, por sua vez, faz jus ao slogan de corrida mais bonita do mundo.

      Se conseguir, vá sem pensar duas vezes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: