A África do Sul tem duas corridas icônicas: a Comrades, considerada rainha das ultras com seu percurso que varia de 87 a 89K dependendo do ano, e a Two Oceans, na belíssima Cidade do Cabo, de 56K.
Originalmente, a Two Oceans nasceu como uma prova treino para a Comrades: ela acontece sempre na Páscoa (e, portanto, alguns dias antes), é um pouco menor e passa pelo percurso mais inacreditavelmente lindo do mundo.
Tive a oportunidade de correr a Two Oceans em março deste ano e, apesar dos ventos de 50km/hora no topo de Chapman’s Peak, foi das experiências mais memoráveis que já tive.
Lá, claro, os sulafricanos realmente usam o percurso como treino para Comrades – mas a corrida tem uma alma própria e tem atraído cada vez mais estrangeiros.
Fazer duas viagens para um outro continente em um espaço de poucos meses pode sair bem caro, mas aconselho a quem puder/ quiser. Para saber mais, vale ver o vídeo da campanha para 2014 (abaixo) e acessar o site clicando aqui ou indo ao link http://www.twooceansmarathon.org.za
Se puder e se a grana der! Particularmente quando penso em sair de Aracaju para África do Sul, já me dá arrepios (voo, aeroportos, escalas, conexões, etc).
Alex, que é caro é mesmo… Mas poucos países no mundo são mais incríveis do que a Africa do Sul. O povo é sensacional, as paisagens são ímpares, a comida é incrível… enfim, é um dos países mais inesquecíveis do mundo. E a Two Oceans, por sua vez, faz jus ao slogan de corrida mais bonita do mundo.
Se conseguir, vá sem pensar duas vezes!