Primeiro longão pós min-férias de ruas: condições perfeitas

Hoje foi dia de longão e de experimentar, na prática, os efeitos da diminuição semanal de quilometragem no corpo que estava já cansado de um ano que passou a 200 km/h.

Fora aproximadamente 23K pela USP, com direito à já “amiga” subida do Matão e à manutenção de um ritmo confortável abaixo dos 6×1 (considerando na conta as pausas em semáforos e cruzamentos que sempre diminuem a média).

 

Screen Shot 2013-12-21 at 10.08.29 AM

Além de aumentar a velocidade do pace – algo que estava me incomodando bastante – o mais importante foi a falta completa de qualquer lembrança de dor no joelho. Aparentemente, estou novo em folha, descansado e pronto para iniciar a temporada mais dura de treino para Comrades.

Amanhã pularei o regenerativo por ter curso de mergulho o dia inteiro mas, já na semana que vem, voltarei aos 4 treinos por semana (que devem passar para 5 em algum momento do primeiro trimestre de 2014).

Por enquanto, é hora de uma pequena comemoração pelo grande alívio de sentir os efeitos dessa pequena pausa no ritmo!

usp

Anúncios

3 comentários sobre “Primeiro longão pós min-férias de ruas: condições perfeitas

  1. É isso aí, vamos comemorar. É muito bom retornar aos treinos com um longo de 23 Km e não sentir aquela dorzinha que nos atormenta. Por coincidência, também corri 23 Km em 02h 15min, pace 05:53, ganho de elevação 215 metros e perda de elevação 214 metros, ou seja, era sobe e desce o tempo todo. Acredito que o único ingrediente diferente foi o modelo de treino que adoto em algumas ocasiões: “caminhar e correr”. Isso mesmo, caminhava 200 metros e na sequência corria os 800 metros para fechar o Km. Ultra abraço e parabéns pela recuperação!!!

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    • Valeu Dionísio! Eu cheguei a fazer esse modelo de correr e caminhar quando tava treinando pra TwoOceans e realmente é bom para praticar a estratégia real na corrida. Acho que lá pelo meio de janeiro devo começar a fazer isso novamente, pois ajuda bastante ao minimizar o cansaço mantendo a quilometragem alta!

  2. Pingback: Relatório de treinamentos até 22/12: descanso e recuperação plena | Rumo a Comrades 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s