Pela planilha, eram para ser apenas 1:30 de corrida. Mas, claro, é difícil coordenar uma corrida por tempo em percursos fixos. E, se era para errar, que fosse para mais.
O treino de hoje cedo, que inaugurou a primeira semana útil do ano, foi daqueles inspiradores, nos quais se sente a endorfina presente por toda a corrente sanguínea impulsionada porem dia ensolarado no Ibira.
Ou seja: parque + sol + manhã (que significa ausência de preocupações na bagagem do dia) + tempo de sobra (pois acordei bem cedo. Tem coisa melhor?
E assim se foram 18 quilômetros, incluindo uma volta pela trilha e outra pela pista, com 20 minutos de tempo run encaixados no meio.
Essa corrida marca também uma mudança no próprio ritmo: até então, estava quase fixo com uma hora por dia em dois dias da semana (variando apenas em intensidade e ladeiras), um longão de cerca de 2 horas no sábado e um regenerativo também de uma hora no domingo.
Hoje, no total, foi 01:40. Na quinta, será 1:20. No sábado, 2:20.
E, na semana que vem, os 4 treinos semanais passam para 5, mudando o perfil da planilha em definitivo até Comrades.
Por hoje, não nego que uma dor muscular esquisita ficou de recordação nas panturrilhas, talvez por eu ter corrido na areia durante a semana passada inteira. Mas, até por ser uma dor leve e nas duas pernas, certamente não é nada de preocupante.
Agora está na hora de programar o restante da planilha para o semestre, fazer algumas medições de base (como marcar o meu peso em janeiro para comparar a evolução) e seguir adiante!
Neste exato instante, faltam menos de 145 dias para a largada!
São os bons ventos do ano novo. É isso aí, contagem regressiva para a Rainha das Ultramaratonas. Ultra abraço e bons treinos!!!
Dionisio Silvestre
http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/
Para todos nós!!!