Esta foi a última semana com 4 treinos na jornada até Comrades. A partir daqui, o plano inclui treinos todas as terças, quartas, sextas, sábados e domingos. E até mesmo por isso aumentei um pouco a quilometragem diária, o que me fez chegar em um pico de quase 70Km nos últimos 7 dias (um crescimento de cerca de 23km em relação à semana anterior).
Mas, mesmo considerando o abandono da “regra” de subir a quilometragem apenas até 10% por semana, o resultado final foi muito bom. Estou inteiro, o pace ficou naturalmente mais rápido (sem que nenhum esforço extra para isso) e com uma sensação de sintonia total entre planilha e corpo.
Essa semana trouxe também uma carga extra de motivação por eu ter estabelecido toda a planilha de treino até o final de maio, incluindo longões, tempos, maratonas, ultras de treino e tudo mais. Tive um papo ontem, aqui pelo blog, com o ultramaratonista Gracco, e ele fez uns apontamentos importantes que devem gerar algumas sutis mudanças na minha programação, mas entro nesse assunto em um outro momento.
Agora é aproveitar o restante desse domingo ensolarado aqui em Sampa e usar o dia de amanhã como descanso!
Vamos aos gráficos, agora incluindo o panejado x realizado no caso da quilometragem semanal:
O que mais se destaca neles, a meu ver, é a melhoria no pace e o aumento do tempo de rua – ambos resultados muito importantes principalmente quando se considera que eles vieram de forma absolutamente natural.
Abaixo também o gráfico de volumetria total:
Até o momento, portanto, condições perfeitas de temperatura e pressão!
Deixe um comentário