Mudanças além de planilhas

Parte de todo treinamento importante deveria sempre incluir uma mudança no cronograma do corredor.

Algo acontece quando você troca noites por manhãs, sacramenta o fim de corridinhas mais curtas ou, como no meu caso, acrescenta um dia.

Ontem minha planilha oficialmente mudou, passando a ter 5 treinos semanais que incluem uma tempo de 20 minutos na terça e uma subida bem intensa na quarta (hoje).

De repente, é como se todo o processo de Comrades tivesse oficialmente iniciado, com mudanças em ritmo, esforço, tempo na rua e nutrição (que comento no futuro).

E fazer dois dias sequenciais de treinos mais puxados realmente diz ao corpo que há mudanças no ar. A dor passa a ser algo mais presente e mesmo desejado uma vez que indica músculos se fortalecendo, trabalhando duro para estarem prontos no 1 de junho.

A sensação de haver uma meta a ser alcançada se torna mais presente, mais viva. Isso não apenas motiva, como parece dar um novo sentido a cada passada.

A atenção à forma se intensifica, principalmente pela importância que ela ganha por ser um componente fundamental na prevenção de lesões facilitadas pelo aumento da carga.

A cada punhado de minutos, a mente força um checkup no corpo: pace, postura, pisada, respiração.

O GPS do relógio, companheiro indispensável, aponta ritmo que parece magicamente ter melhorado de forma natural, sem um acréscimo proposital de esforço.

Tudo muda na mente quando o corpo passa a adotar uma rotina diferente. Na verdade, essa sensação é tão intensa que, por um instante, você acredita que tudo à sua volta esteja um pouco diferente.

Até que você acorda do transe endorfinado, olha ao redor e percebe que árvores, asfalto, lago, céu e anônimos são todos idênticos há décadas e que nada, de fato, mudou.

A não ser, claro, você mesmo.

20140115-090343.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: