Apesar do plano da semana prever 72K, acabei rompendo a barreira dos 80 sem maiores desconfortos. E ainda com um bônus: estive na Serra da Mantiqueira no final de semana, o que me rendeu um treino com sobe e desce de verdade hoje cedo, com o bônus de uma vista inacreditável para a Pedra do Baú me acompanhando e um céu sem uma única núvem.
No final do dia, no entanto, devo confessar que o cansaço me alcançou. Ainda faltam 18 semanas para Comrades e, como estou com quase uma meia maratona inteira no banco, é provável que faça um ajuste no treino da semana que vem. A última coisa que quero é correr o risco de me lesionar por estar indo a uma intensidade maior que a capacidade de lidar com ela, afinal!
Independentemente disso, o fato é que a semana foi realmente perfeita. Apesar de estar relativamente no início da preparação para Comrades, já começo a sentir o corpo mais forte e mais resistente. No longão de ontem, por exemplo, bati os 30K com a sensação de que ainda havia gás para correr outros 30 – algo bem diferente de alguns meses, quando fazer 25 já me deixava cansado. Sinal de que a planilha que desenhei está efetivamente funcionando e cumprindo os objetivos.
Vamos aos gráficos!
O detalhe mais legal é que não é apenas a quilometragem que está funcionando como um indicador positivo, mas também o tempo na rua, que aumentou, e o pace médio, que caiu. Nada mal!
O resultado do ano está assim:
Deixe um comentário