Uma semana que começou ruim – com um nítido desequilíbrio físico por conta do crescimento de rodagem – acabou terminando bem. Tanto o longão de ontem (de 3h10) quando o regenerativo de hoje (de 1h20) foram feitos na praia, sob o sol escaldante que costumo realmente amar.
E isso revigorou mente e corpo de maneira determinante. A corrida de hoje, por exemplo, pela Estrada de Pernambuco (no Guarujá) foi praticamente perfeita (apesar de ter deixado uma leve dor de cabeça por conta da falta de água).
No final, os gráficos da semana deixam claro como tudo acabou bem: manutenção da rodagem em um patamar alto, aumento de tempo médio na rua e uma bem vinda queda no pace.
O banco de quilômetros está quase batendo os 600 desde janeiro, com 31Km de “sobra”. Bom, pois usarei parte na semana que vem.
Isso nos leva ao Carnaval. Treinar para uma ultramaratona durante o Carnaval – em Salvador – realmente é algo complicado. Para piorar, devo chegar em Salvador na madrugada de sexta para sábado, o que complicará bastante o longão.
Fiz uma série de ajustes na rotina, incluindo dois dias bem carregados na terça e quarta, uma sexta também puxada e um final de semana leve. Mesmo assim, ainda tenho dúvidas do quanto conseguirei manter a 1h20 do sábado. Se tudo correr como planejado, farei algo na casa dos 75km – mas, honestamente, acho bem difícil conseguir.
Veremos como a semana se comportará. Essa queda no longão pode acabar sendo benéfica para essa fase do treino, afinal, dado que os últimos dias realmente tiveram seus pontos baixos.
A planilha completa da semana pode ser baixada aqui ou na imagem abaixo.
Deixe um comentário