Back 2 Back 2 Back

Praticamente todos os treinadores de Comrades aconselham os corredores a fazerem o que chamam de back 2 back: duas corridas sequenciais longas. O raciocínio é simples: ao fazer isso, consegue-se inserir quilometragem nas pernas sem, no entanto, forçar uma ultra maratona desgastante.

Pessoalmente, eu tenho preferido concentrar longões de 3 horas e pouco no sábado e trotes mais leves de 1h20 no domingo – algo que pode ser visto tanto como uma versão esquisita do back 2 back quanto como uma espécie de regenerativo mais puxado pós-longão.

Seja como for, esta semana estou testando um modelo diferente: 3 corridas longas sequenciais. O motivo é simples: Carnaval. Fazer um longão puxado no sábado será impossível e isso me forçou a ajustar a planilha. Em tese, faria duas corridas longas (uma hoje e outra amanhã).

MAS… apareceu uma viagem na quinta que me fará dormir fora e voltar para Sampa apenas na sexta cedo. Resultado: hoje fiz uma corrida de 1h50; amanhã farei uma de 1h40; e na quinta (à noite), lá no Parque da Cidade de Brasília, uma outra de cerca de 1h30.

Para compensar, nada de tempos ou morros muito puxados. Já senti o cansaço hoje mesmo, depois de retornar no Ibira, e estou com sinal de alerta aceso. No entanto, a motivação voltou a ficar bem alta e nenhum sinal de fadiga mental apareceu.

Vamos acompanhando os dias. Amanhã posto uma atualização dessa sequência.

Screen Shot 2014-02-25 at 3.03.18 PM

5 comentários em “Back 2 Back 2 Back

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: