No post de ontem, comentei sobre o tanto de subida e descida que a única rota interessante aqui nos arredores de onde estou essa semana, no subúrbio de Austin, Texas, tem. É uma rota inegavelmente linda, com direito a rios e riachos, canyons e ruas impecavelmente bem cuidadas com casas bem ao estilo do velho oeste. Só isso já dá uma força extra nas pernas, claro – contrabalanceada pelo frio de 6 graus e uma garoa que, ao menos no sábado e domingo, não deu trégua.
Mas o forte mesmo do percurso é o perfil, perfeito para o treinamento para Comrades. Veja o gráfico abaixo, com a altimetria do meu longão de sábado (que basicamente consistiu em 3 voltas e mais um pouquinho pela rota):
Mapa do percurso abaixo:
Em todos os 24K, o que mais chamou a atenção foi a absoluta falta e planos. Ou eu subia, ou descia. E, na maior parte, sempre com graus de inclinação respeitáveis!
Mas confesso que as pernas já se acostumaram ao sobe e desce – o que é um excelente sinal. Será uma pena não poder rodar em um percurso semelhante a esse quando estiver de volta a Sampa!
Nossa, fritar as pernas aí e fácil. Mas muito legal a descrição da rota, bons treinos.