Está na hora de voltar a uma planilha com menos gambiarras

Hoje foi a minha última corrida aqui no Texas. Com ela, fechei 4 dias seguidos, sem descanso, incluindo tempos na rua de 2h30 (sábado), 1h40 (domingo), 1h20 (segunda) e 1h30 (terça). No total, esses últimos 4 dias somaram 70,20Kms.

Para um treinamento de Comrades isso pode não parecer muito, mas o fato de terem sido quebrados em quatro dias – o que significa forçar o corpo repetidas vezes pelas fases de aquecimento e desaquecimento sem pausa para reconstrução muscular – gera uma carga adicional importante de fadiga.

Isso sem contar ainda que fiz basicamente a mesma coisa na semana passada, de Carnaval, e na anterior.

Bom… depois de hoje, não tenho nenhuma grande viagem planejada até a Comrades. Certamente terei os habituais bate-e-volta ao longo da semana, mas nada que uma ajuste pequeno no cronograma de treino não possa resolver.

E isso é muito bem vindo porque o corpo já está começando a sentir esse excesso de carga sem descanso. Algumas dores novas apareceram nas articulações (possivelmente pelo alto volume de ladeiras aqui de Austin), o corpo parece mais pesado pela manhã e deitar tem sido uma bênção exageradamente boa.

Hoje tenho um vôo longo, mas amanhã e depois são dias de descanso: volto à ativa apenas na sexta. Será uma pausa muito, muito bem vinda para que o ritmo volte aos eixos depois de dias intensos de trabalho e corrida nessa cidade incrível (e que certamente deixará saudades).

Adeus, Velho Oeste 🙂

A partir de agora, é torcer para que a planilha não precise mais de tantas gambiarras para se manter seguida!

photo

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: