Checkpoint 12: 90K atingidos, longão de 40K e efeito indesejado de uma nutrição mal planejada

Duas coisas importantes foram conseguidas essa semana: atingir o marco de 90K e fazer o primeiro longão na casa dos 40K. E o mais importante: com o corpo inteiro, sem indicação nenhuma de lesão ou de qualquer outro tipo de problema. Como coloquei no post de ontem, acredito que faça parte mesmo do processo natural de fortalecimento físico resultante do treinamento para Comrades.

Um único ponto negativo me chamou a atenção, também relativo ao longão de ontem: depois de 3 horas na rua sem comer nada – havia levado apenas um gel que deixei para o final – comecei a me sentir meio lerdo. Não tonto, nem zonzo e nem nada do gênero, mas com a sensação de que estava com os reflexos comprometidos. Em um determinado ponto, cheguei até a tropeçar e cair na calçada lá na USP, por sorte sem nenhuma consequência mais grave. Ao levantar, comi o gel, bebi mais um pouco de água e pronto: o corpo ficou como novo!

Em provas longas isso nunca aconteceu antes por um motivo simples: me forcei sempre a consumir mais gels e a tomar os Gatorades do caminho, o que me mantinha relativamente bem nutrido.

Bom… fica como lição aprendida na prática, mesmo sendo ridiculamente óbvia: sem calorias, o corpo começa a falhar. E comprometer os reflexos quando se corre na rua, convenhamos, certamente não é algo que se deseje!!

Gráficos abaixo:

Screen Shot 2014-03-23 at 2.09.24 PM

Screen Shot 2014-03-23 at 2.09.46 PM

Para a semana que vem o ritmo deve ser suavemente mais lento, com um dia a menos de corrida para poupar o corpo (mas com um longão de 4h10 no sábado). Talvez, se o corpo estiver realmente bem, acrescente o quinto dia – mas não pretendo contar com isso agora. Não é tempo de testar limites uma vez que a Comrades está logo ali na esquina, afinal!

Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar a planilha detalhada da semana.

Screen Shot 2014-03-23 at 2.31.56 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: