Estreando o tênis da Comrades em um dia perfeito

Correr cedo é sempre bom: pegamos o dia acordando, ainda meio preguiçoso, com pouco movimento na rua e céus sempre mais bonitos. Mas há dias que parecem melhores que os outros, feitos por uma espécie de soma de condições absolutamente perfeitas.

Hoje foi um desses dias. Às 6 da manhã, o céu estava terminando de amanhecer e sem nenhuma nuvem para atrapalhar. A temperatura passeava na casa dos 14 a 15 graus, perfeita para uma corrida, e a falta de pessoas na rua dava uma impressão incrível de domingo.

Tinha 1h40 para rodar hoje mas, desta vez, o tempo acabou sendo insuficiente para a endorfina que acabou batendo já nos primeiros minutos. De casa para o Ibira, dei uma volta por fora, duas por dentro com direito a um giro rápido pela trilha de cooper e, em seguida, caminho de volta. Tudo com tanta intensidade que acabei até esquecendo de ligar qualquer tipo de música ou podcast: fui apenas acompanhado dos meus próprios passos e respiração.

No total, fiz pouco mais de 20K estreando o tênis que, provavelmente, usarei na Comrades: um Merrell Barefoot, igual aos que estou já habituado, daqueles sem nenhum tipo de acolchoamento, solado Vibram e tudo mais. Daqui até lá ele deverá estar com os seus 600 ou 700 km rodados, mas isso não é exatamente um problema para tênis desse gênero que, por não terem drop ou nenhum tipo de amortecimento, acabam também durando muito mais.

Enfim, ei-lo abaixo. Pronto para estrear na rainha das ultras e tendo começado a sua “carreira” em um dia absolutamente perfeito pelas ruas de Sampa.

photo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: