O treinamento do corpo no dia de descanso

Em silêncio, pequenas pulsações parecem denunciar o trabalho de recuperação muscular na região entre tornozelo e pernas. Leves, mas vez por outra se transformando em ondas de choques reconfortantes, gostosos.

Essa já parece ser a rotina dos meus dias de descanso – hoje, infelizmente, atrapalhada por um vôo a trabalho que me forçou acordar às 4:00 da manhã. A cada semana, esse dia de descanso parece virar mais e mais importante.

As articulações, que amanhecem mais tesas, duras, têm tempo para se aquecer sem a pressa das passadas rápidas; os músculos podem respirar melhor nem que seja por algumas bem vindas horas longes das ruas; e o próprio sistema cardiovascular pode respirar mais sossegado.

Nesse ponto, o dia de descanso parece ser o de treinamento mais intenso para o corpo – o dia em que ele mais corre para se recuperar e se preparar para os treinos mais intensos.

Tenho alguma admiração por quem corre todos os dias da semana, o que me parece beirar o status de super humano. Eu não consigo, e essa deficiência se torna ainda mais aguda em preparações para ultras marcadas por períodos longos nas ruas. Se fizesse isso, acabaria privando o meu corpo do seu próprio trabalho de recuperação e imporia uma falência certa a todo o processo.

Hoje é dia de descanso, véspera de uma série de quatro treinos consecutivos por conta da viagem a Londres na sexta à noite (e compensando, portanto, a falta do longão do sâbado).

Hoje é dia de aproveitar, quase que conscientemente, cada choque de regeneração que sinto na musculatura do corpo.

Hoje é dia de deixar a engrenagem correr para se recuperar e deixar o corpo pronto para correr e se preparar melhor para Comrades.

Salve o sagrado dia de descanso!

20140331-060925.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: