Checkpoint 14: Mês de pico começando bem

Abril é, sem dúvidas, o mês de maior pico para o treinamento de Comrades: a distância semanal começa a subir e se estabilizar e a maior volumetria. Para piorar, o mês começou com duas semanas inteiras quebradas: uma, essa que termina agora, sem a possibilidade do longão do sábado devido a uma viagem, e a outra com corridas espremidas em um cronograma de trabalho que beira o ridículo.

Mas vida de corredor amador é assim: encaixamos o que amamos fazer nas horas que conseguimos e/ ou podemos. E, com um pouco de disciplina, tudo pode sempre ser resolvido.

Essa semana tinha 75K para rodar e, quase sem querer, passei em quase 10K. O importante é que o corpo está perfeito: neste momento, nem dores musculares normais parecem existir. Uma motivação a mais, diga-se de passagem.

A velocidade parece estar se acomodando na casa dos 6′ a 6’15” – mas, fora isso, tudo realmente está correndo bem, como os gráficos abaixo atestam.

Screen Shot 2014-04-06 at 9.48.39 AM

Screen Shot 2014-04-06 at 9.49.04 AM

A semana que vem começa amanhã mesmo, na segunda, com uma hora de corrida aqui por Londres. Correr em uma cidade nova, diferente, é sempre algo revigorante e que faz cada quilômetro render melhor com novas paisagens, vistas e histórias. No total, serão 90K desafiadores por conta mais do contexto do que da distância. Mas, como isso não foi um problema até agora, não vejo motivo para preocupação!

Planilha completa da semana aqui ou na imagem abaixo.

Screen Shot 2014-04-06 at 9.50.18 AM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s