A mudança que começa a acontecer às vésperas da Comrades

6 da manhã. Dia de sol.

Fosse um dia normal, tudo já estaria lindo: basta ser cedo e haver sol que todo corredor fica feliz. Mas adicione a isso uma viagem em uma cidade que terá uma das maiores maratonas do mundo em alguns dias e tudo muda.

Não ficarei para a Maratona de Londres – voltarei um dia antes para o Brasil. Mas correr por cenários como o Rio Tâmisa, Hyde Park, Kensington Palace, Buckingham,Trafalgar Square etc. realmente é inspirador. E, para falar a verdade, é isso que tenho feito esses dias: me inspirar nas ruas inglesas.

Tenho corrido todas as manhãs – mas a passos lentos. A essa altura de Comrades, a sensação que tenho é de que o corpo já está relativamente preparado, forte. Termino todos os treinos bem, sem muito cansaço e, basicamente, aguardando o dia seguinte com uma certa ansiedade. Sei que ainda estou no começo do mês de pico e que ainda terei semanas muito intensas – incluindo uma que já está por vir e que contará com o ultra longão de cerca de 55K – mas nada disso parece abalar.

A sensação que tenho é que, mentalmente, estou já ficando pronto para essa meta. O medo, pelo menos, já cedeu espaço para uma certeza (embora ainda com algumas pitadas de esperança) de que tudo dará certo no dia 1 de junho.

Mas também… dá para ser diferente com esse cenário?

IMG_3680

 

 

2 comentários em “A mudança que começa a acontecer às vésperas da Comrades

Adicione o seu

  1. Ricardo,

    Sei exatamente isto que você está falando. Acabei de retornar da Maratona de Santiago, onde tive uma experiência inesquecível. Correr os 42 Km da prova fora de minha zona de conforto foi um bom teste para o que virá pela frente. Agora é o momento de retornar o foco aos treinos da Comrades. Se o amigo desejar uma leitura sobre a corrida é só acessar o “Correr é Pura Paixão”. Ultra abraço e bons treinos!!!

    Dionísio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/2014/04/en-este-maraton-no-correras-solo.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: