Com um feriadão de 4 dias, difícil seria imaginar a semana como algo complicado. Afinal, tendo um bem vindo descanso do trabalho inserido no cronograma, todo o corpo respira melhor e sente os efeitos do “alívio mental”.
Esses últimos sete dias, em que fiz mais ou menos 5K a mais que o planejado, foram leves, tranquilos. O corpo está já plenamente ambientado ao novo patamar de volume, o que é positivo.
No domingo passado cheguei ainda a demonstrar uma preocupação, ainda que tímida, quanto à perda de velocidade. Nessa semana consegui superar isso batendo uma média (sem muito esforço) de 5’56″/km. Perfeito!
Mas, enquanto escrevo este post, devo confessar uma certa apreensão por esta que deve ser a mais chave das semanas: a do “super longão”, que desde o início dos treinos encaro com alguma relutância. Não estou exatamente com medo: acho que, a essa altura, o corpo já aguentará bem. Mas o prospecto de uma ultra que dure entre 50 e 60km (totalizando 6h20 na rua) certamente não é light.
Todavia, tenho a semana inteira para preparar o estado mental para isso, já organizando o sábado e prevendo um dia mais tranquilo.
Clique aqui ou na imagem abaixo para acessar a planilha detalhada de treino.
Que os Deuses da corrida me dêem sorte!!!
Deixe um comentário