Gripe?!
A essa altura, nas vésperas do mega longão, aparecem esses sintomas esquisitos que não davam as caras desde o ano passado?
Pois é. Já tem dois dias que comecei a sentir a cabeça leve, garganta doendo, nariz entupido e algumas dores no corpo. Nada de muito acentuado, mas o suficiente para matar o humor.
O que mais me preocupa é que o fato da gripe aparecer justamente às vésperas da ultra de treino que tenho programada deixa claro um perigoso componente psicológico. Por que, se tudo está indo tão bem – do treinos aos resultados que estão sendo colhidos?
Talvez haja algum medo mais denso e inconsciente dos 90K que ainda não tenha me dado conta.
Talvez a ansiedade com os dias passando tenha baixado a minha guarda, a minha resistência.
Talvez alguma parte minha esteja tentando me sabotar.
Ou talvez, parafraseando Freud, uma gripe seja só uma gripe.
O fato é que usei uma receita antiga de combate a doenças do gênero: ignorá-la e me manter sempre ocupado. Com muita coisa acontecendo o corpo acaba desistindo de ceder por pura falta de tempo.
Saí hoje para os 11Ks programados. Não foram dos melhores, devo confessar – mas foram feitos. Tenho também um dia cheio hoje que pretendo cumprir à perfeição.
E amanhã… bom, não pretendo me matar no treino. Se não estiver ao menos um pouco melhor, postergarei a longasso para a semana seguinte. Mas, se algum sinal de melhora aparecer ao longo do dia, rodar os 55K seria perfeito para mostrar ao corpo e à mente que quem manda mesmo é a força de vontade!
Eu tomo EpiCor toda noite, antes de dormir. Pesquise a respeito. Foi meu nutricionista quem prescreveu. Abraço, Nato
Sent from my iPhone
>
Po, bem que c podia ter me indicado isso antes! rssss
Vou atrás disso já!