Checkpoint 17: Pico alcançado

Essa foi, provavelmente, a semana mais importante de todas: incluiu a maior volumetria semanal e o dia mais longo. Considerando a nada agradável gripe que apareceu, ela acabou sendo mais desafiadora ainda – mas cumprida.

No total, passei os 100Km semanais – pico máximo do treinamento – com um regenerativo curto, de 5K, que fiz hoje. O curioso, diga-se de passagem, foi que já acordei me sentindo bem e disposto a essa corridinha leve mesmo tendo feito uma ultra no treino de ontem. Acho que tudo faz parte do processo, da preparação que já alcança as semanas finais.

Li em algum lugar que o longão com ultra é importante pelo impulso que dá na motivação – e nada poderia estar mais correto. Muito embora 89Km estejam MUITO além de 54, o simples fato de ter conseguido chegar inteiro já deixa viva a sensação de que, em condições reais, a Comrades é realmente, REALMENTE viável.

Screen Shot 2014-04-27 at 11.59.01 AM

 

Screen Shot 2014-04-27 at 11.59.36 AM

A semana que vem é mais leve, principalmente no longão (que terá 3h10). No entanto, o domingo seguinte será uma corrida de 1h40, o que caracteriza um back-to-back para manter o corpo no ritmo. Mas, sendo bem franco, isso não incomoda mais. Como comentei ontem, agora é administrar o restante do caminho até a Comrades!

Planilha completa da semana aqui (ou clicando na imagem abaixo).

Screen Shot 2014-04-27 at 11.57.14 AM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s