Relaxando a musculatura

Semana de feriado é sempre mais light: os dias amanhecem mais preguiçosos, a correria paulistana desaparece e o humor de toda a cidade fica subitamente zen. Momento perfeito para correr.

Só que não :-/

Possivelmente por conta do longão da semana passada, ainda estou sentindo meu corpo meio duro, esquisito. Não há dores e nem nada que indique uma lesão, mas apenas um desconforto que teima em não passar.

Talvez o começo da semana não tenha ajudado tanto, com duas corridas seguidas de 1h30 na terça e quarta (excessivamente próximas da de 54k no sábado) – mas o fato é que os próximos dias serão mais leves.

O longão de amanhã será de “apenas” 30K – uma queda bem vinda de volume para sábado e que, acredito, fará um efeito bom.

Em paralelo, vou aproveitar a sexta preguiçosa para fazer uma massagem no final do dia, relaxando mais os músculos para que eles voltem ao normal.

Vamos ver no que dá!

(Em uma nota paralela: não me decidi ainda quanto ao tapering. Apesar de já ter ajustado a planilha de acordo com o que li nos últimos dias e com a opinião que o Nato deixou no post de ontem, ainda quero fazer alterações com base nas minhas próprias experiências em últimas corridas. É até engraçado como a parte mais complexa de um treino de 6 meses para uma ultra de 90K é justamente a dosagem do relaxamento!)

20140502-094821.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s