Checkpoint 18: Sentindo os efeitos do treino

Pelo título, a impressão que passa é que estou cansado, dolorido e até mesmo desanimado. Mas, em realidade, esses dias mostraram exatamente o oposto.

Finalizado o pico, o começo da semana realmente foi mais cansativo – o corpo estava, afinal, ainda se recuperando da ultra de treino. Mas, depois do descanso da quinta, da sexta-feira leve e dos primeiros passos do longão, tudo pareceu mudar.

Comentei isso no post de ontem: a partir do terço final do longão, foi como se um novo corpo tivesse se estruturado, muito mais inteiro e forte. E cheguei a pensar que fosse apenas uma esquisitisse de ontem – mas a uma 1h40 de hoje seguiram um padrão bem semelhante. Estava tranquilo, descansado e bem mais rápido do que imaginava. O próprio pace médio da semana, que ficou em 5’58″/km (contra 6’28” da semana passada) – e que foi obtido principalmente no sábado e domingo – demonstram isso.

Screen Shot 2014-05-04 at 10.35.22 AM

 

Screen Shot 2014-05-04 at 10.34.20 AM

Bom… não pretendo exagerar. Ainda tenho duas semanas inteiras antes do tapering, que refiz um pouco para amenizar a “descida” do volume ao aumentar um pouco a intensidade. Meu objetivo agora será buscar uma chegada suave na fase final, tendo cuidado especial para não criar uma situação de “destreinamento”, por assim dizer.

Semana que vem, por exemplo, reduzi a carga para 4 treinos semanais (terça, quinta, sábado e domingo), com uma maratona no sábado (o último treino realmente longo).

Veja a planilha completa clicando aqui ou na imagem abaixo.

Screen Shot 2014-05-04 at 10.36.41 AM

 

E vamos que vamos que a Comrades está logo ali!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: