Checkpoint 20: Primeira meta batida

Quando estava dando os primeiros passos do treinamento, usei uma série de estatísticas de Comrades para estimar o meu volume total de treino em 1.650km entre 01/01 e 31/05. Ainda devo fazer um post checando, exatamente, o quanto essa previsão (que incluía uma definição de quantidade de longões por faixa de distância) se fez concreta – mas hoje essa meta foi batida.

Ao término desse regenerativo, somei um total acumulado de 1.651,5km corridos.

Screen Shot 2014-05-18 at 1.10.00 PM

 

É claro que isso dá uma sensação de missão cumprida incrível – mesmo considerando que ainda tenho 15 dias de treino pela frente. Mas algo diferente também aconteceu: enquanto dava as passadas de hoje, senti um cansaço descomunal nas pernas e no corpo como um todo.

Já li bastante sobre atletas que, ao visualizara linha de chegada, simplesmente entram em colapso depois que a mente informa ao corpo, erroneamente, que o ele já pode parar. Mesmo guardando todas as devidas proporções, foi como se estivesse em algum lugar perto desse limite físico, interpretando essa primeira meta cumprida, também erroneamente, como linha de chegada. Bom… se sempre quis saber como era essa sensação, agora já sei. Hora de virar a página, pois tenho ainda muitos quilômetros a percorrer até poder comemorar de verdade.

Enquanto isso, o tapering começa com uma previsão de diminuir volume gradativamente, batendo na casa dos 60km essa semana, e aumentando a intensidade. Um tipo de equilíbrio novo, por assim dizer, para manter a forma e preservar ao máximo o condicionamento.

Screen Shot 2014-05-18 at 1.09.17 PM

A ansiedade por essa fase final, que ajustei tantas vezes, começará a se dissipirar ao longo da semana que vem, quando comprovarei se o meu plano realmente fará sentido. Torçamos para que sim!

Planilha detalhada clicando aqui ou na imagem abaixo.

Screen Shot 2014-05-17 at 9.15.42 PM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s