Hoje era dia de sair cedo e fazer 1h30 em ritmo um pouco mais acelerado. Era.
Acordei com algumas dores musculares chatas, resquício do treinamento duro até aqui. Em outros tempos, eu simplesmente as ignoraria, colocaria o tênis e sairia porta afora.
Mas não esta semana. Agora é período de tapering, de descansar a musculatura e preparar o corpo para a Comrades na semana que vem. Não que as dores todas devam sumir como que a passe de mágica, claro – mas não custa aliviar um pouco a carga e dar uma forcinha às células.
Hoje, portanto, não tem treino. Nem vou com roupa de corrida na mochila para evitar tentações desnecessárias que certamente virão.
Hoje e quinta, dias que tinha previsto na planilha, viraram amanhã. Ou seja: cortei um dia do treino e acrescentei o descanso de maneira mais ponderada e prática.
Isso significa que, provavelmente, os 60K previstos devam ficar mais próximos dos 50.
Se estiver fazendo bem, ótimo. Agora é hora de prestar mais atenção ao corpo do que à planilha.
Ricardo,
0 Km também é um bom treinamento. Meu treino de hoje foi um pouquinho maior – 8 Km e pisando no freio. Na contagem regressiva – faltam 11 dias. Valeu Campeão!!!
Também estou na fase de polimento, ontem foi descanso e hoje meu treino será a última seção de musculação antes da Comrades. Mudando de assunto: Ao acessar o site da Comrades em Start list uma série de corredores brasileiros (a qual me incluo) não estão com a categoria definida. Como sou novato na prova espero que esteja correto e não ocorram problemas.
Já percebi isso tb David – mas acho que não é nada para se preocupar não. Mas se algum Comradeiro experiente puder ajudar e nos dar uma liz, será bem vindo!