Baixar o ritmo para recuperar a musculatura nas duas semanas que antecedem a prova sempre foi algo delicado, como comentei em um post de ontem. No entanto, a reta final dessa prova está indo muito melhor do que as outras, no passado.
Primeiro, porque deixei de seguir a planilha à risca. Na semana que se encerra hoje, eu simplesmente cortei um dia porque não estava com as pernas muito dispostas. Em outros tempos, eu me forçava a ganhar as ruas pois, afinal, era isso que a planilha mandava!
Segundo, porque acabei administrando melhor essa “aterrissagem” com mudanças que fiz no processo de tapering tendo como base uma avaliação mais transparente de todo o treinamento.
Bom… funcionou. Apesar das dores esquisitas que sempre marcam a fase de polimento, estou bem e disposto. Sinto a musculatura se recuperando lentamente, como deve ser, sem prejudicar o condicionamento em nada. Se tem uma coisa que preciso me policiar, aliás, é apenas a ingestão de comida: afinal, o estômago não entendeu que estou correndo menos e que, portanto, não devo comer tanto. Enfim, cada fase com o seu desafio.
Confira os gráficos da semana aqui, abaixo:
Para a semana que vem, apenas 3 corridinhas mais curtas no começo da semana e pronto: é partir para a linha de chegada completando esse que é um dos meus maiores sonhos nas ruas!
A planilha detalhada pode ser baixada clicando aqui ou na imagem abaixo.
Deixe um comentário