Checkpoint 21: Fase de tapering correndo bem

Baixar o ritmo para recuperar a musculatura nas duas semanas que antecedem a prova sempre foi algo delicado, como comentei em um post de ontem. No entanto, a reta final dessa prova está indo muito melhor do que as outras, no passado.

Primeiro, porque deixei de seguir a planilha à risca. Na semana que se encerra hoje, eu simplesmente cortei um dia porque não estava com as pernas muito dispostas. Em outros tempos, eu me forçava a ganhar as ruas pois, afinal, era isso que a planilha mandava!

Segundo, porque acabei administrando melhor essa “aterrissagem” com mudanças que fiz no processo de tapering tendo como base uma avaliação mais transparente de todo o treinamento.

Bom… funcionou. Apesar das dores esquisitas que sempre marcam a fase de polimento, estou bem e disposto. Sinto a musculatura se recuperando lentamente, como deve ser, sem prejudicar o condicionamento em nada. Se tem uma coisa que preciso me policiar, aliás, é apenas a ingestão de comida: afinal, o estômago não entendeu que estou correndo menos e que, portanto, não devo comer tanto. Enfim, cada fase com o seu desafio.

Confira os gráficos da semana aqui, abaixo:

Screen Shot 2014-05-24 at 9.40.19 PM

Screen Shot 2014-05-24 at 9.39.53 PM

Para a semana que vem, apenas 3 corridinhas mais curtas no começo da semana e pronto: é partir para a linha de chegada completando esse que é um dos meus maiores sonhos nas ruas!

A planilha detalhada pode ser baixada clicando aqui ou na imagem abaixo.

Screen Shot 2014-05-24 at 9.38.29 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: