O primeiro passo na estrada

Hoje foi o primeiro treino depois da Douro Ultra Trail, que corri no último sábado.

Pernas ainda meio tensas, dores musculares desaparecendo em um gerúndio ainda lento, gripe indo embora.

A sensação que tenho, principalmente com a gripe, é que o corpo dá uma espécie de “reboot” depois de um esforço tão extenuante quanto uma ultra. Que seja: o meu já está quase religado novamente.

E, assim, numa sexta-feira úmida e nublada, saí para o primeiro trote dessa nova estrada até Comrades.

Como a meta de curto prazo agora é o qualify na Maratona de São Paulo, aboli ladeiras muito íngremes. Nada de subida da Ministro: fiz algo quase totalmente plano, de casa ao Ibira, do Ibira para casa via Estados Unidos.

Acelerei em alguns pontos, fazendo uma média na casa dos 5’50″/km. Senti dores meio súbitas no tornozelo direito, provavelmente ainda em recuperação: diminui.

Mas cheguei bem.

Nesses próximos dias, meu objetivo é simples: me recuperar da últra do sábado, coordenar as novas planilhas com meu treinador, Ian Corless, e percorrer essa estrada novamente.

E, para os primeiros passos, até que fiquei bem satisfeito.

IMG_5430.JPG

6 comentários em “O primeiro passo na estrada

Adicione o seu

  1. Oi. Acompanho suas postagens. Preciso de algumas informações sobre a COMRADES 2015.
    1 – Até quando estará aberta a inscrição?
    2 – Qual o valor da inscrição?
    3 – Sou do Estado do Rio de Janeiro, vou por qual empresa aérea?
    4 – Quantos dias devo ficar na Região de Durban?
    Ronaldo Miguel da Silva

    1. Oi Miguel!

      Vamos lá:

      1) As inscrições ficam abertas até 30 de novembro ou até se esgotarem. Considerando que essa será a edição comemorativa de 90 anos, com certeza se esgotarão rápido. Para vc ter ideia, elas abriram no começo de serembro e hoje, 19 dias depois, já há quase 10 mil inscritos (do total de 23 mil vagas). Sugiro acompanhar pelo site, que apresenta um contador de inscrições, e fechar o quanto antes.

      2) A entrada para corredores internacionais é de R 2 mil – algo como R$ 430,00.

      3) A companhia é a South African. Mas dá uma olhada na http://www.runtravel.com.br – eles tem alguns pacotes para Comrades que podem interessar.

      4) A África do Sul é o país mais incrível do mundo, na minha opinião – então recomendo encaixar férias que incluam Safari no Kruger, 2 ou 3 dias em Cape Town etc. Para Durban, dois dias bastam, considerando largada no terceiro. Sugiro que durma na cidade da chegada, em Pietermaritzburg – vc estará exausto. E que dê pelo menos um ou dois dias antes de voltar pro Brasil, pois encarar 10 horas de vôo com as pernas inchadas pós-ultra é doloroso e até mesmo perigoso por conta do risco de trombose.

      E boa sorte! Essa corrida é mágica, o país é incrível e a experiência, acredite, mudará a sua vida!

      1. Muito obrigado. Vou seguir suas orientações, verificar no site para fazer minha inscrição e outros detalhes. Mas, ainda explorando seus conhecimentos e experiência, se tem algum grupo, rede social se preparando para COMRADES 15, como sou quase analfabeto em inglês, gostaria de me juntar a alguns brasileiros e inclusive ficar no mesmo hotel, pacote aéreo, etc etc. Vc pode me indicar alguém, caso vc possa me incluir no seu esquema de viagem será ótimo para mim. Vi os preços mais altos dos quartos individuais, gostaria de me hospedar em quartos duplos, triplos ou mais. Minha esposa e filha não irão comigo e neste caso fica mais fácil para dividir quarto.

        Posso passar meu watsap por email.

      2. Oi Miguel! Olha… pessoalmente eu não conheço nenhum grupo que esteja treinando junto para a Comrades. Mas recomendo que fale com o Nato Amaral (nato.spfc@gmail.com) , embaixador da prova aqui no Brasil. Ele é gente finíssima e pode ajudar bastante.

        A viagem em si tem suas peculiaridades sim – incluindo partir em uma cidade e chegar em outra. Vc sempre pode pegar um transfer de volta, mas o cansaço será grande e recomendo ficar em um hotel local tb. Ou seja: reservando o de Durban para todo o período e outro em Pietermaritzburg apenas para dormir na noite da chegada. Há transfers que podem levar uma sacola sua com roupas para lá – isso é relativamente tranquilo.

        A agência que te indiquei é do irmão de um corredor que tb vai para essa Comrades, o Leandro Carvalho. Acho sempre bom falar com alguem que entenda do esporte, por isso vale um papo com eles.

        Espero ter ajudado!

  2. Cara vc nem imagina o quanto tem ajudado. Até estes contatos com vc a COMRADES era total mistério para mim. Agora estou começando entender do assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: