Bem que eu tinha achado estranho o posicionamento do RunTalk SA em falar que os Webinars sobre a Comrades deixariam de ser disponibilizados para download: afinal, matar um meio de obtenção de audiência simplesmente não faz sentido em modelos que dependem de publicidade (e, portanto, de audiência) para sobreviver.
O “x” da questão estava aí: eles mudaram o modelo de negócio, possivelmente pela dificuldade de sustentar um programa de nicho com dinheiro de publicidade. Ou seja: os Webinars sobre Comrades existem, serão frequentes até a data da prova, terão versão para download sim mas, a partir de agora, serão pagos.
Não dá para criticar: afinal, alguém tem que pagar pela produção de exigir conteúdo de qualidade, certo? Só lamento que a conta não tenha fechado com anunciantes – mas faz parte da vida.
Quem quiser participar (ao vivo ou não) dos Webinars da RunTalk SA sobre a Comrades, coordenados por Brad Brown e pelo técnico oficial da prova, Lindsey Parry, terá que desembolsar US$ 10,00 por episódio.
Vale a pena? Depende da sua experiência como corredor e do seu bolso. Na prática, você encontrará zilhões de informações gratuitas sobre a Comrades pela Web – inclusive aqui no blog. Mas devo dizer que, no ano passado, essa série, que era gratuita, ajudou bastante.
O que recomendo? Teste, comprando pelo menos um episódio, se for a sua primeira Comrades. Experimente assistir ao vivo, o que te permitirá fazer perguntas e se inserir de a maneira diferente nessa comunidade tão fabulosa. US$ 10,00, afinal, não é nenhuma fortuna para quem já está planejando cruzar o Atlântico e correr na África.
Se você gostar, pode sempre adquirir os próximos, caso contrário, ao menos valerá o teste.
Seja como for, é bom decidir logo: o próximo Webinar será no dia 6 de outubro!
Para saber mais, clique aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link
http://talkfeed.co.za/comrades/
Deixe um comentário