Altimetria mais detalhada da up-run

Achar a altimetria detalhada da down-run de Comrades foi relativamente fácil: por algum motivo qualquer, há tantos perfis da rota disponíveis na Web que difícil mesmo foi escolher o melhor.

A up-run, de Durban a Pietermaritzburg, é diferente. Exceto por um ou outro mapa baseado no oficial, todos com meia dúzia de pontos demarcados, há muito pouca informação realmente rica.

Bom… eu genuinamente gosto de me debruçar sobre perfis altimétricos, estudando as rotas e buscando me enxergar em cada um de seus quilômetros. Me deixa mais tranquilo, mais seguro e, ao mesmo tempo, mais ansioso para cruzar a linha de largada.

Encontrei agora à noite esse mapa, um pouco mais completo que a média e que pelo menos ilustra pontos-chave e aponta os metros de subida em trechos mais intensos. Na medida em que encontrar outros perfis mais detalhados, vou postando por aqui – mas, enquanto isso, esse já dá um bom pano pra manga!

IMG_6503

Anúncios

3 comentários sobre “Altimetria mais detalhada da up-run

  1. Ricardo, bela informação esta da altimetria. Parabéns pela pesquisa.
    Neste 2015, pretendo fazer a minha primeira Comrades. Você teria alguma coisa a dizer sobre a temperatura que encontrarei por lá?
    Grato,
    Sergio

    • Oi Sérgio! Só que ela é imprevisível. Em 2013 fez um calor infernal; na década de 60, se não me engano, já chegou até a nevar.

      Mas, em geral, a temperatura deve ser “administrável”. Mesmo pq o clima é tão fantástico que cada km vira uma experiência única!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s