Correndo para fora dos curcuitos habituais

Eu (obviamente) gosto dos longões. Aliás, é praticamente impossível algum corredor de ultras não gostar de passar horas e mais horas nas ruas, correndo entre quilômetros de pensamentos. 

Só que é também quase impossível achar um corredor de ultras que não curta mudar de paisagens, explorar novos horizontes e voar por trilhas desconhecidas. A questão é: como fazer isso do ponto de vista de rotina? 

Sim: eu, pelo menos, faço quase todas as minhas corridas semanais na região do Ibirapuera; aos domingos, fujo para o centro e viro “carro” no Minhocão; e, aos sábados, fico perdido. 

Perdido entre a ansiedade de sair para as ruas e o cansaço de repetir percursos idênticos. Fazer 30 ou 40km na USP, principal “hub” de corredores paulistanos aos sábados, significa dar tantas voltas no mesmo lugar que corre-se o risco de cair de tontura. Desenvolvi uma estratégia diferente: passei a correr por lugares diferentes, descobrindo as tantas São Paulos que se escondem em locais como Jardim Botânico, Ipiranga, Água Branca etc. 

Mas, exceto pelo Cantareira, que ainda não consegui ir, já matei quase todos esses parques. 

E agora? 

O mero pensamento de voltar para a USP me dá ânsia: estou absolutamente enjoado de lá. 

Bate-volta por parques próximos também ajudam pouco: eles trazem consigo uma sensação ruim de se ter que repetir percursos para fechar o tempo ou o volume certo. 

O que fazer, então? Hoje, pelo menos, acho que vou simplesmente sair rodando pela cidade, seguindo para onde o faro me mandar. Se será para algum locai interessante, descobrirei daqui a pouco. 

Mas correr sem desbravar é algo simplesmente frustrante – além, claro, de contraditório. 

  

Um comentário em “Correndo para fora dos curcuitos habituais

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: