Checkpoint 1: O treinador sumiu!

Tem duas semanas que meu treinador evaporou.

Para ser justo, ele me avisou que estaria fora na semana retrasada por conta da Marathon de Sables e, como era logo na sequência da Ultra Estrada Real, que eu deveria correr seguindo a vontade. Até aí, tudo bem: fechei a semana em 40K leves e bem corridos.

Só que essa semana já estava pronto para ficar sério e ele continuou fora do ar, provavelmente no Marrocos ou Turquia, onde seguiu para a Iznik Ultra.

Bom… seja qual for o motivo, o fato é que passei a semana sem notícias, planilhas ou informações – algo péssimo considerando que estamos a pouco mais de um mês da Comrades! Resultado: segui o instinto.

Na terça, fiz duas sessões de tempo, treinando as marchas mais rápidas; na quarta, 2 horas em pace médio; na quinta, 1 hora em pace de meia; ontem, 30K em terreno montanhoso; e hoje, fechando o ciclo, 11K regenerativos. No total, foram 80K que me pareceram perfeiros por mesclar diferentes treinos, já aumentar o volume e terminar com o corpo ainda forte, em bom estado.

No comparativo com o ano passado, tudo parece bem – principalmente quando se abre a ressalva que, nessa época em 2014, eu estava a uma semana do meu pico. 

  

Não sei se o pico desse ciclo estará vindo no horizonte ou se já foi a UER… mas o sentimento é de que estou pronto para o que vier.

Que bom. Só espero que meu treinador resolva dar o ar da graça até amanhã para que não precise, tão em cima da hora, tomar as rédeas do treinamento para a prova alfa.

  

Um comentário em “Checkpoint 1: O treinador sumiu!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: