Uma das coisas mais incríveis que esse nosso mundo de ultras nos proporciona é a possibilidade de conhecer pessoas que são verdadeiramente excepcionais. Ontem, domingo, bati um papo com o André Costa, comradeiro de Manaus, e descobri um projeto impressionante que ele está à frente: um desafio envolvendo 60km de corrida e 30km de natação, lá no calor úmido da maior floresta do mundo, com o objetivo de arrecadar alimentos para comunidades carentes da região amazônica.
Sim, provavelmente todos que acompanham este blog estão habituados a distâncias como 60km para corrida. Mas há um fator que não pode ser deixado de lado: são 60km no meio da floresta. Acreditem: o calor e a umidade fazem qualquer prova de 100 milhas parecerem um passeio no parque!
E isso sem contar com os 30km de natação pelo Rio Negro, um desafio por si só que será realizado por Vitor Gadelha, dupla do André.
Vejam o percurso abaixo.
Estou também colocando, anexa, a apresentação do projeto. Haverá cobertura live via redes sociais e, assim que eu souber mais detalhe, divulgarei por aqui também!
Deixe um comentário