Eu, Unogwaja #55

Será uma jornada longa e intensa.

Provavelmente mais intensa do que longa. Certamente inesquecível.

A partir de hoje, sou oficialmente o Unogwaja #55.

O que isso significa?

Que, entre os dias 30 de maio e 10 de junho de 2018, pedalarei ao lado de onze gigantes, atravessando a África do Sul, da Cidade do Cabo a Pietermaritzburg, em dez dias, para largar na Comrades no décimo primeiro. Serão, no total, mais de 1.700km de estrada pelo mais selvagem dos continentes, da costa Atlântica à costa Índica.

Mas o mais importante é que esses onze dias serão apenas uma parte de um projeto muito, muito maior. A jornada em si começa agora e tem como objetivo máximo a arrecadação conjunta de centenas de milhares de reais, a partir dos nossos próprios suores, para doar a instituições filantrópicas e ajudar pessoas em situações de miséria que até nós, daqui do nosso país tão desigual, temos dificuldade em vislumbrar.

Nunca, em toda a minha vida, participei de nada tão forte quanto isso.

Os que me precederam nos outros anos em que os Unogwaja largaram me disseram que, mais do que pelo dinheiro, essa jornada muda vidas pelos rastros de esperança e inspiração que vai deixando pelo caminho. Faz sentido.

Foi inspirado pelas jornadas e histórias dos Unogwajas passados, afinal, que eu e tantos outros, de todos os continentes do mundo, nos candidatamos.

Foi inspirado pelas jornadas e histórias dos Unogwajas passados que nos dedicamos com tanto afinco a esse duríssimo processo de seleção, que cozinhamos por tanto tempo as nossas ansiedades, que organizamos os nossos projetos e as nossas vidas em torno de uma expectativa sobretudo incerta.

Agora, cabe a nós, doze atletas de cinco diferentes países, a responsabilidade de levar adiante o rico legado dos tantos outros Unogwajas nos precederam e á escreveram histórias tão incríveis no continente africano.

Hoje, sexta-feira, 8 de setembro de 2018, a minha vida mudou: ganhei onze novos irmãos e um propósito inquestionavelmente nobre.

Hoje, sexta-feira, 8 de setembro de 2018, é dia de comemorar usando uma espécie de grito de guerra dos Unogwajas: shoOops!

Screen Shot 2017-09-11 at 15.08.51

Um comentário em “Eu, Unogwaja #55

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: