A aventura por trás da aventura

Ontem eu conversei com o Roy Feinson, filho de um herói de guerra, que passou uma boa temporada em um campo de concentração italiano e acabou conseguindo fugir, e que iniciou a lenda das meias vermelhas. 

Ele já me mandou todo um lote de documentos demarcados como “top-secret” sobre a prisão e fuga do pai que, eventualmente, acabou se transformando em parte da própria história dos Unogwaja.  

No domingo eu tenho uma entrevista marcada com Biddy Masterton-Smith, a irmã (com 91 anos) de Phil Masterton-Smith, o Unogwaja original e vencedor mais jovem da Comrades, em 1931. 

Ao longo das próximas semanas, conversarei ainda com aguns campões da rainha das ultras e com heróis que, cada um a seu modo, mudaram o mundo de maneira absolutamente intensa. 

Todas essas entrevistas, claro, vão para o livro que estou escrevendo como forma de arrecadar dinheiro para caridade, parte do projeto Unogwaja. E sim: há, portanto, um propósito prático por trás de cada bate-papo agendado – um propósito, inclusive, que você pode ajudar clicando aqui e comprando o livro em pre-venda. 

Mas arrecadar dinheiro assim, confesso, está longe de ser um fardo. Puxa… só o fato de eu poder conversar com essas pessoas, de poder interagir diretamente com a própria História, é um presente que eu jamais teria imaginado receber. 

Há toda uma aventura por trás dessa aventura para a qual estou me dispondo. 

E cada dia dessa jornada está sendo, para minha mais pura alegria, absolutamente inesquecível. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: