As meias vermelhas chegaram

Quem acompanha a história dos Unogwaja sabe que meias vermelhas são parte integrante do movimento. 

A história em si, que eventualmente contarei, remonta a prisioneiros de guerra que juraram que, se sobrevivessem aos campos de concentração, usariam meias vermelhas para se lembrarem uns dos outros para todo o sempre.

A II Guerra acabou, meias foram usadas por décadas pelos sobreviventes e, com o passar dos anos, muitos dos soldados deixaram este mundo. 

Histórias, no entanto, costumam viver mais que seus protagonistas.

Resultado: o Unogwaja meio que se apropriou dessa lenda e, até hoje, todos que, de alguma forma, apoiam o movimento, usam meias vermelhas todas as sextas para se conectarem uns aos outros, transpondo quaisquer barreiras físicas e geográficas.

Coloquei as meias como parte da campanha de arrecadação, lá pelo Catarse. Confesso que fiquei surpreso: em poucos dias, todas foram vendidas, demonstrando o forte engajamento dos Comradeiros brasileiros com essa causa tão singular.

Pois bem: ontem, o primeiro carregamento chegou da África do Sul e já estou aqui pegando os endereços de todos para fazer as entregas. 

Aos que receberem essa primeira leva, usem todas as sextas para que estejamos juntos dessa maneira meio metafísica, cósmica, intensa. Usem como conexão endorfinizada das nossas paixões pela Comrades e pelo mundo das ultras. Usem como símbolo desse esporte que tanto amamos e que tanto nos une.
E, usando o grito de guerra dos Unogwaja como agradecimento: ShoOops!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: