Todo mundo precisa de alguns dias

De vez em quando, sempre.

Esse final de ano não foi exatamente simples: o volume de trabalho no sprint final até 2018 bateu, ao menos pelos meus cálculos, todos os recordes possíveis e imagináveis.  Quando cheguei em casa depois do último dia útil oficial, estava… bem… estava esmigalhado de tanto cansaço.

A solução? Rua.

Pedalei por horas a mais. Corri pelo que pareceram dias. Bebi todo o sol que pude, sorvi um pouco da chuva que teima em cair no verão paulistano, suei, respirei, suspirei.

Olhei para trás, para o 2017 tão cheio de intensidades. Ano em que a minha segunda filha nasceu, ano em que a recessão foi vencida, ano em que publiquei meu primeiro livro de verdade (excluindo aqui os de negócio que não são exatamente a mesma coisa que uma boa história), ano em que a BR foi completada, ano em que passei a integrar o time dos Unogwajas.

Depois, olhei para a frente. Para o livro novo que está saindo à custa de entrevistas e pesquisas com décadas de vidas. Para o treinamento já devidamente introjetado na alma. Para o Unogwaja no final de maio. Para os tantos impensáveis desafios que 2018 certamente reserva.

E, entre o passado e o futuro, descansei o pulmão no presente. O que temos?

Mais uma semana inteira de férias, ainda que salpicada por pequenos momentos de trabalho. Férias no Rio, acrescento, com direito a corridas no calor escaldante que tanto amo, a trilhas para beber as vistas inenarráveis daquela terra tão abençoada, ao mar que abrirá o caminho para o futuro.

Parece perfeito, não? Provavelmente porque, ao menos nesse momento, enquanto a mente ainda está nadando na endorfina recém colhida depois de três horas na bike, está.

Que venha 2018 – mas que fique ainda, pelo menos por mais uns dias, esse restinho de descanso endorfinado de 2017!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: