A frase de Kilian

Dia desses me deparei com uma frase dita não por algum escritor que tenho como ídolo, mas por um montanhista e ultramaratonista.

A frase, no entanto, ficou presa em minha mente como poucas outras. O motivo: ela carrega uma verdade tão simples e, ao mesmo tempo, tão difícil, que é quase uma lição de vida por si só.

E ela também é uma resposta perfeita para a infinidade de questionamentos e alertas que todos nós, corredores de ultras, sempre ouvimos. Você é maluco? Para que atravessar essa montanha? Por que passar tanto tempo correndo? Isso não é perigoso? Etc. etc. etc. 

Para muitos, talvez a maioria, a vida deve ser vivida com o objetivo máximo de preservá-la, de mantê-la no nível mais intacto e descontaminado possível. Mas o ponto é: no fim, no longo prazo de todas as coisas, todos nós, eventualmente, viraremos o mesmo tipo de poeira cósmica. E assim, para que gastar tanta energia entregando-se ao medo de se arriscar e negando toda e qualquer possibilidade de se desafiar os próprios limites e de se descobrir um pouco mais e melhor?

Eis, portanto, a frase:

“A vida não existe para ser preservada, protegida: ela existe apenas para ser explorada, para ser vivida até o limite.”

Kilian Jornet, ultramaratonista e montanhista, dono do melhor tempo de escalada do everest sem oxigênio ou cordas – 17 horas – batido apenas cinco dias depois do recorde anterior, de 26 horas, ter sido estabelecido. Por ele mesmo.

PW101-914_2015_020215_hd

Essa é também a frase que abrirá o livro sobre a Comrades e o Unogwaja: poucas sintetizam melhor a sua história.

Este livro está em pre-venda e toda a arrecadação será doada para o projeto Unogwaja. Saiba mais e compre clicando aqui ou na imagem abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: