10 anos

Hoje faz 10 anos que entreguei minha vida nas mãos de médicos habilidosos e da sorte. Há 10 anos, no auge do sedentarismo e transbordando quilos excessivos, dei adeus a 6 tumores que superlotavam meu organismo e, com eles, a parte do meu fígado.

Há 10 anos, vi a vida me pedir para mudar. E, ainda bem, obedeci.

Comecei a correr.

Deixei algumas dezenas de quilos no asfalto ou nas trilhas.

Suei endorfinas pela América do Sul, América Central e Caribe, América do Norte, Europa, Oriente Médio, África. Vi e vivi coisas que não sabia sequer que existiam.

Vivo, tive duas filhas incríveis com minha mulher que tanto amo.

Vivo, me conectei com tantas pessoas incríveis que, hoje, sinto como se tivesse percorrido séculos pelas tantas histórias que se somaram à minha.

Talvez não seja usual se comemorar um dia em que se passou horas em uma mesa cirúrgica, entre a vida e a morte. Mas essa experiência, para quem quer que a tenha, é sempre catártica. Sentir a morte nos faz entender e querer a vida com uma intensidade que costumamos nem saber existir.

Hoje, portanto, é meu dia particular de comemoração, dia em que agradeço a tudo e a todos por cada passo do meu percurso, por cada centímetro de história, incluindo todos os baixos e altos, que me trouxeram até aqui.

Acho que vou dar uma corridinha no final do dia. 🙂

2 comentários em “10 anos

Adicione o seu

  1. Feliz NOVO Aniversário meu querido amigo, sua história é muito inspiradora. Também comemoro dois aniversários, o original no dia 23 de junho e o presente de Deus no dia 20 de janeiro, que este ano fez 24 anos. Fui atingido por uma bala perdida, calibre 38, e que bateu na medalha de Nossa Senhora das Graças que carrego no peito 🙂 Vamos celebrar 🙂 Forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: