Ok. Tenho cerca de 700km para pedalar – sozinho – em uma única semana de treino.
Em percursos que variam de 12 a 16km, acrescente-se – o que significa volta atrás de volta atrás de volta.
Não costumo ter problema em suar por horas a fio imerso no silêncio dos pensamentos… mas há um limite para tudo.
A grande pergunta é: como acrescentar um pouco de música ou audiobooks durante uma pedalada sem, no entanto, tapar perigosamente os ouvidos para sinais externos importantes como, por exemplo, buzinas de carros?
Pesquisei, pesquisei, pesquisei… e achei o que me parece a solução ideal: um fone bluetooth de condução óssea.
O que vem a ser isso, exatamente? Um headphone que se “conecta” não aos ouvidos, mas aos ossos do rosto – e transmite o som por vibrações perfeitamente sincronizadas.
Tecnologia é uma coisa incrível.
Assim, os ouvidos em si ficam livres para escutar todos os sons ambientes enquanto a mente capta tudo que estiver sendo transmitido pelos ossos do crânio. Perfeito para ciclistas.
Vai funcionar?
Não sei: acabei de comprar na Internet e devo recebê-lo até o final da semana. De toda forma, os reviews que achei na rede foram muito, muito positivos! Confira abaixo:
AfterShokz Bluez 2S Bone Conduction Headphones – REVIEW
The AfterShokz Bluez 2S Bone Conduction Headphones provide a listening experience unlike anything you’ve ever had. They are now my bluetooth headphones of choice. Definitely my favorite headphones for working out, and arguably the best bone conduction bluetooth headphones on the market.
Já comprei dois pensando justamente nisso. Sendo sincero, não rolou pra mim. Talvez na bike, onde a vibração é menor, funcione melhit
Na bike funcionou super bem. Aí levaram a bike