Meu primeiro triathlon

“Você entende que isso não tem nada a ver com as provas para as quais está treinando, certo?”, perguntou o meu treinador em uma segunda-feira, logo depois de eu pedir para participar de um simulado de triathlon no Riacho Grande, aqui em São Paulo.

Respondi que sim, mas que queria testar e entender a modalidade.

E, assim, descolei roupa de borracha, short de triathlon e encaixei a previsão de 750m de natação e 28km de bike na planilha sem mexer no 25km de corrida que já estavam programados para o dia.

Uma distância heterodoxa, para dizer o mínimo: esse meu triathlon teria a distância de nado de um Sprint, um meio termo entre Sprint e Olímpico na bike e uma corrida maior que um 70.3. Tudo bem: era só para brincar mesmo.

E valeu a brincadeira.

Me embananei um pouco na natação com a roupa de borracha, confesso. Nos primeiros 50 ou 100 metros, foi como tentar nadar ao ser abraçado por um urso e, ao mesmo tempo, sem que esse peso extra me afundasse no lago. Penei, engoli meia represa mas, aos poucos, fui me acalmando e me entendendo com os 750 metros (que viraram 850 por conta de alguns errinhos amadores de navegação).

Depois daí, tudo foi só alegria.

Saí feliz da vida da água e pulei na bike, cruzando a estrada de cia para baixo, de baixo para cima. Sair da água direto para o vento foi uma sensação nova e muito, muito bem-vinda.

Da bike, emendei na corrida, meu território natural.

Foram 25km bem mais cansativos que o normal – as outras modalidades nitidamente cobraram algum preço. Mas, ao mesmo tempo, bem mais gostosos do que se tivesse dedicado o dia inteiro exclusivamente a eles.

Quando cheguei em casa, era uma outra pessoa.

Nadar na água da represa, cortar o ar com a bike e percorrer a terra com os pés, tudo ao mesmo tempo, foi uma atividade quase mística.

Comecei ali a entender melhor o que queria para o meu futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: