Reta final

A parte mais dura da semana mais dura já se foi – e se foi devidamente cumprida.

Incluiu, em 4 dias úteis, 40km na segunda, 25km na quarta e 28km na quinta. 93K no total.

O corpo acostumou à mastigação muscular. A cabeça lembrou de como é passar horas e mais horas ensimesmada. A pele, para falar a verdade, curtiu ser queimada lenta e decididamente por esse sol senegalês que decidiu visitar São Paulo.

Hoje, bem-vindo dia de descanso, há algumas dores clamando a misericórdia que terão por 24 horas – tempo que o corpo também já entendeu como folgado para se sarar.

Sim, há mais no final de semana: 40K amanhã e 17 no domingo, fechando os 150K da semana… mas isso já não me preocupa tanto.

Porque o mais importante no treino para uma ultra como a BR135 e seus 220km não é saber lidar com a dor ou com o cansaço: é habituar o corpo se encaixar na disciplina determinada pela cabeça ao ponto que até as pontadas nas pernas e nos pés fiquem em um distante segundo plano. E este objetivo já posso considerar como feito.

Ainda há muitos quilômetros até a largada, no dia 17 de janeiro… mas a parte mais difícil, a parte mais desafiadora, se foi ontem. Agora é como se fosse uma reta final até lá.

E, como toda reta final, é suspirar alívios antecipados, sacudir a poeira e continuar seguindo com um pé à frente do outro.

2 comentários em “Reta final

Adicione o seu

  1. Gostei da estratégia de treinamento! Meus parabéns!!
    Nos veremos na largada! Depois…. Você me aguarda na chegada. Rs
    Pretendo fazer mais uma vez caminhando. Da última vez, em 2017 o tempo limite eram 50 horas, terminei caminhando em 49hrs e 48min.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: