Para quem não acompanhou (sabe-se lá como), a Comrades finalmente ganhou a queda de braço com a confederação sul-africana de atletismo e conseguiu tornar a tal carta exigida dos corredores inútil.
Para não deixar dúvidas: a não ser que você seja um atleta profissional/ elite ou que seja cubano, tunisiano ou singapurense, não precisa esquentar a cabeça com a carta: ela não será mais exigida. Tudo voltou ao normal, a como era antes.
Quer dizer… quase tudo. Porque, a esta altura, muitos de nós já corremos atrás e conseguimos nossas carteirinhas de federados. O que fazer com elas?
Eis então algumas sugestões:
Treine loucamente, vire profissional, abra mão do seu emprego tradicional e use-a em competições
Use como identidade antes de embarcar em vôos
Casualmente deixe cair na mesa de um boteco para que todos vejam como você é f***
Mande para a confederação sul-africana junto com um bilhetinho sugerindo que eles “guardem” a carteirinha onde… onde acharem “melhor”
Bom… só consegui pensar nessas opções.
Em todo caso, a boa notícia é que não precisamos mais de carta nenhuma para correr a rainha das ultras!
E, de qualquer forma, vale o muitíssimo obrigado ao Aércio, da CBAT, que foi super solícito conosco (e um “des-obrigado” à moça mal humorada e sem luz da Federação Paulista de Atletismo)!
Ricardo, você é simplesmente nota mil, suas publicações são poesias e quando elas estão recheadas de humor, tornam-se obras primas. Por aqui, fico imaginando a repercussão negativa de todo esse imbróglio, diga-se: desnecessário. Hora de retomar os treinos, ainda bem que não abandonei o giro na bicicretinha!!! – Forte abraço!!!
Bondade sua, meu amigo 🙂 Mas é isso aí: hora de retomar os treinos!!
simbora virar elite, rsrsrs
Simbora! Kkkk